Imarketing

A Sua Empresa Vai Vender Mais

VÍDEO MARKETING

O Vídeo Marketing pressupõe o uso de vídeo por uma empresa na sua estratégia de atração e retenção de clientes, incluindo:

  • Campanhas publicitárias;
  • Vídeos institucionais visando para fortalecer a imagem da marca;
  • Vídeos pedagógicos;
  • Entre outros.

O Vídeo Marketing tem assumido um papel relevante nas empresas que pretendem obter resultados de comunicação a curto prazo, em mercados saturados de imagens onde o volume de informação é excessiva.

Assim, os consumidores acabam por filtrar os conteúdos que querem ver e tendem a privilegiar os que permitem uma maior interação. Por isso, os vídeos possuem vantagens relativamente aos materiais estáticos.

Uma das vantagens do uso de vídeos é o aumento do tráfego orgânico, i.e., os acessos que o seu site recebe sem ser através de campanhas pagas de anúncios do Google. Como saberá, se não conseguir atrair muitos visitantes para o seu site, mais dificuldades terá em gerar muitos leads e, consequentemente, terá menos vendas. Os vídeos aumentas muito as probabilidades de conseguir mais visitantes para o seu site.

Por outro lado, os conteúdos em vídeo têm alto poder de engajamento e persuasão, uma vez que é possível explicar conceitos complexos de uma forma simples, através de vídeos bem feitos e curtos.

Para saber mais aceda a APCA – Associação de Produtores Cinema e Audiovisual

VÍDEO MARKETING

CONTEÚDOS INTERATIVOS
FACILITAM ENGAJAMENTO
POSSIBILIDADE DE EXPLICAR IDEIAS COMPLEXAS DE FORMA SIMPLES
PODEM GERAR-SE CONTEÚDOS VIRAIS

Os nossos serviços de Vídeo Marketing contemplam:

Géneros de Vídeos que Criamos e Editamos

Demonstrações de produto/serviço

Vídeos de demonstrações de produto/serviço, para usar na Página Inicial ou em Landing Pages do seu website, Youtube, etc., são sempre um bom investimento, pois pode potenciar exponencialmente as vendas da sua empresa.

eventos

Gravação e edição de eventos empresariais, que poderão ser usados quer nos públicos internos, quer externos à empresa. Dão uma boa possibilidade de fortalecer a imagem da marca e fomentar a coesão do grupo.

Institucionais

Vídeos institucionais, a descrever os valores da marca, os objectivos, etc., criam um maior envolvimento emocional com os públicos-alvo. O vídeo não tem só a imagem, tem também a voz e a música que cria toda uma envolvência única. Alguns vídeos têm como objectivo ser apresentados a potenciais investidores, por exemplo.

entrevistas

Fazer entrevistas, tanto podem ser longas, como curtas, a especialistas em determinados ramos de actividade, gera autoridade e cria confiança nos públicos-alvo.

tutorial

Um tutorial trata, normalmente, de assuntos técnicos, com alguma complexidade. Por isso, as pessoas, tendem a procurar o formato de vídeo, uma vez que torna mais simples compreender de forma clara o que se vê, do que simplesmente lendo sobre o assunto.

Formação online

Fazer um curso de Formação Online (e-learning) é uma boa opção de fornecer conteúdos complexos de boa qualidade, geradores de valor. É um indicador de muito profissionalismo e competência na matéria.

Consulte o nosso artigo Aprenda a Desenvolver um Curso Online: Planeamento, Execução e Vendas no nosso Blog, se o seu objetivo for criar um curso de raiz.

teaser

Ao contrário de um Curso Online, o Teaser é um vídeo curto que visa criar expectativa acerca de uma novidade que se vai anunciar brevemente. Quase todos os filmes e séries recorrem a este tipo de vídeo. Mostrar os bastidores de um determinado evento, preparação de um produto/serviço, também pode ser uma boa alternativa.

case study

Este vídeo pode, por exemplo, por passar por filmar depoimento de alguns Clientes explicando como determinado problema foi resolvido favoravelmente. Geram credibilidade e confiança.

Nota: Para saber mais aceda ao nosso blog sobre as Vantagens do Vídeo Marketing