Imarketing
A Sua Empresa Vai Vender Mais
Turismo
A actividade do sector do Turismo tem repercussões não só ao nível das PME que trabalham apenas na área do turismo (agências de viagens, hotéis, restaurantes, cafés, hostels, hotéis de charme, centros culturais, etc.), mas também em empresas da construção civil, ou do sector agro-alimentar, por exemplo.
Estando Portugal a alcançar níveis inéditos de procura por parte de turista estrangeiros e a ganhar prémios internacionais a nível de turismo, as PME têm vindo a esforçar-se para prestarem um bom serviço para além da habitual simpatia que nos caracteriza como povo, para que o turista tenha uma boa experiência e queira voltar a visitar Portugal. Mas isso só já não chega! A concorrência é feroz terá que se destacar, o quanto antes, pela positiva. O setor do Turismo é extremamente relevante para a economia de Portugal, pelo que o Marketing Digital deve ser uma aposta forte em estratégias de comunicação online e offline.
Por que o Inbound Marketing é essencial para a indústria do turismo?
As agências de viagens e empresas ligadas ao turismo estão a adaptar-se às novas preferências dos clientes.
À medida que o ritmo da inovação de marketing continua a acelerar, o setor de viagens deve seguir as tendências e focar-se no Inbound Marketing.
Dificilmente as pessoas estão a receber folhetos de agências de viagens em conferências em que participam, ou de informações sobre viagens através de um contato de um agente de viagens que viram num outdoor. O mais certo é que procurem toda a informação que precisem sobre as suas férias, visitas e escapadinhas, na Internet ou no Facebook.
As empresas estão a adaptar-se às novas preferências dos clientes, usando o Inbound Marketing para construir relacionamentos com os seus clientes atuais e potenciais.
Através de ações, como elaboração de conteúdos valiosos, SEO, landing pages e e-mails, por exemplo.
O Inbound Marketing pode oferecer uma ótima experiência aos seus clientes, fornecendo serviços através de patrocínios e parcerias com outras empresas e também através das redes sociais da sua empresa.
Para saber mais aceda a APAVT