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A Sua Empresa Vai Vender Mais

Saúde

O mercado da Saúde, em Portugal, abrange uma grande área de cuidados e destaca-se pela competitividade nos diversos segmentos.  Não são só os cidadãos portugueses que usufruem do excelente serviço de saúde, mas é também procurado por estrangeiros, aliando as características turísticas do país à elevada qualidade na saúde. 

O sistema de saúde possui uma componente pública e outra privada, complementando-se entre si. Pela qualidade do sistema de saúde, e das instituições de privadas e dos hospitais portugueses, das clínicas médicas e dentárias e bem-estar, incluindo os seus médicos e enfermeiros e todo os técnicos especializados, bem como todas as infraestruturas e equipamentos, Portugal tem um posição privilegiada no mercado pelos serviços que presta.

 

Inbound Marketing e Empresas/Profissionais da Área de Saúde

 

Só muito recentemente é que as empresas na área da saúde começaram a perceber a importância do Inbound Marketing não só para a angariação mas também retenção dos clientes/pacientes.

Hoje em dia, as pessoas tendem a procurar informação na Internet sobre clínicas e profissionais de saúde, antes de se telefonarem para saberem mais informações ou até mesmo para agendarem uma consulta. Afinal, as decisões sobre a saúde não são fáceis de tomar e implicam não só despesas financeiras, mas outros critérios como a reputação e a informação disponível online.   

Assim, dentro deste contexto a chave para uma estratégia sólida de Inbound Marketing passa por desenvolver uma mensagem perfeita para a sua marca e garantir que seja claramente veiculada em todas as plataformas.

Para a prática médica, liderar com empatia é a melhor forma para se posicionar junto do seu público-alvo.  Vender a qualquer cliente, em qualquer setor, através de mensagens emocionais é extremamente eficaz. Mas é especialmente infalível no setor da saúde. É importante para um paciente em potencial sentir que um profissional de saúde sabe de onde ele vem e como se sente.

Numa estratégia de Inbound Marketing, um website é uma peça fucral. Tem de ser agradável à vista e moderno, mas também de ser rápido e de navegação intuitiva. O layout deve ser fácil de navegar e todos os botões, os links devem ser visíveis e fáceis de clicar.

A UX é muito importante e geralmente é o que faz ou interrompe a conversão. Naturalmente o SEO levará as pessoas ao seu website, mas essa é apenas a primeira de muitas etapas. Se o website não for limpo e intuitivo e o conteúdo não for bem escrito, com profundidade, provavelmente não terá sucesso. Isso pode significar que os esforços de SEO e publicidade serão um desperdício.

O website também terá que estar otimizado para dispositivos móveis uma vez que as pessoas os utilizam cada vez mais para aceder à Internet.

Naturalmente, o website é apenas o começo de um conjunto de ações que o Inbound Marketing disponibiliza para uma empresa alcançar o sucesso.

 

Para saber mais aceda a FNS – Federação Nacional dos Prestadores de Cuidados de Saúde

 

Vamos trabalhar juntos!

A sua Empresa vai Vender Mais!

Os consumidores de hoje também estão, cada vez mais, mais atentos à sua saúde e a cuidar de si e dos seus. Se a sua clínica médica ou consultório não consegue convencer as pessoas de que você é o profissional de saúde indicado para tomar conta delas, irão procurar algum dos seus colegas certamente.

Hoje em dia basta aceder à Internet para obter toda a informação que se precisa, numa questão de segundos. Assim, se um médico não tiver a informação certa, da forma certa, facilmente será ficará em desvantagem relativamente a colegas que a tenham. Assim, se você não tiver a presença certa online, facilmente ficará de fora em detrimento dos seus concorrentes com maior credibilidade e reputação.

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