Na Imarketing levamos muito a sério a gestão das Redes Sociais para PME. A crescente popularidade das redes sociais tem vindo a provar que as pessoas gostam de partilhar as suas experiências, ideias e lifestyle.
Os media sociais, segundo Kaplan e Haenlein, são definidos como um grupo de aplicações na Internet como: blogs, redes sociais, comunidades de conteúdos e mundos virtuais, baseados na criação e troca de conteúdos criados pelos seus próprios utilizadores.
As ações de Marketing Digital, nas redes sociais, permitem que as PME façam o “passa-palavra” a custos muito reduzidos entre umas largas centenas de utilizadores das mesmas. Se a mensagem ou conteúdo do Perfil da PME for relevante, a mesma pode tirar vantagem deste efeito de rede e ter o seu conteúdo partilhado pelos utilizadores do seu segmento, beneficiando de um passa-palavra no mundo virtual.
As campanhas de comunicação elaboradas para as redes sociais das PME tiram proveito da ligação e interação entre os utilizadores visando atingir um efeito viral. Estas redes sociais permitem trabalhar a reputação e notoriedade da marca da PME, através de um contacto mais pessoal com os visitantes ou fans.
Presentemente, nas Redes Sociais (Facebook, Instagram, Linkedin, Twitter, Youtube, Whatsapp, Snapchat, Tik Tok, etc.) o público comenta e define a sua indústria, produtos e marcas, quer se participe ou não nas mesmas. Por isso, é de extrema importância a forma como a sua PME ou marca promove os seus produtos/serviços.