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Publicidade Online

Para além de fazermos fotografias de produtos/serviços e eventos, bem como vídeos também de produtos/serviços e eventos, iniciamos um Plano de Publicidade Online (por exemplo, no Google Adwords; Google Adsense; Facebook Ads; Instagram Ads, etc.) baseados nos seguintes pressupostos:

  • Escolha da estratégia global, como plataformas e correspondentes orçamentos;
  • O alvo dos anúncios e a sua relevância para o público;
  • A estrutura e optimização da campanha;
  • A qualidade dos anúncios e a sua performance.

As vantagens da publicidade online, comparativamente com a offline são muitas, sendo a mais relevante os baixos custos. Para além disso, listamos as seguintes:

  • Os resultados são rápidos – ao contrário dos resultados orgânicos (através de SEO), que podem demorar vários meses a serem exibidos nas SERP’s;
  • É escalável – é possível aumentar ou reduzir campanhas, ou pausá-las de acordo com as necessidades, havendo desta forma um controlo absoluto;
  • Segmentação extremamente definida – desde à localização geográfica, factores sócio-económicos, sociológicos, entre outros, é possível escolher quem vê os anúncios;
  • Os canais digitais são mais mensuráveis. Por exemplo, através de keywords aferimos o que gera mais vendas ou Retorno do Investimento (ROI).

No entanto, também tem desvantagens embora sejam compensadoras, como:

  • Assim que uma campanha termina, as vantagens cessam;
  • Embora os custos sejam relativamente baixos comparados com as campanhas offline, para obter anúncios nos lugares de topo tem que estar pagar mais;
  • As pesquisas indicam que a maioria dos utilizadores compreende a diferença entre resultados orgânicos e anúncios patrocinados, pelo que demonstram mais confiança nos resultados orgânicos.