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Publicidade Online

Para além de fazermos fotografias de produtos/serviços e eventos, bem como vídeos também de produtos/serviços e eventos, iniciamos um Plano de Publicidade Online (por exemplo, no Google Adwords; Google Adsense; Facebook Ads; Instagram Ads, etc.) baseados nos seguintes pressupostos:

      • Escolha da estratégia global, como plataformas e correspondentes orçamentos;
      • O alvo dos anúncios e a sua relevância para o público;
      • A estrutura e optimização da campanha;
      • A qualidade dos anúncios e a sua performance.

As vantagens da publicidade online, comparativamente com a offline são muitas, sendo a mais relevante os baixos custos. Para além disso, listamos as seguintes:

      • Os resultados são rápidos – ao contrário dos resultados orgânicos (através de SEO), que podem demorar vários meses a serem exibidos nas SERP’s;
      • É escalável – é possível aumentar ou reduzir campanhas, ou pausá-las de acordo com as necessidades, havendo desta forma um controlo absoluto.
      • Segmentação extremamente definida – desde à localização geográfica, factores sócio-económicos, sociológicos, entre outros, é possível escolher quem vê os anúncios.
      • Os canais digitais são mais mensuráveis. Por exemplo, através de keywords aferimos o que gera mais vendas ou Retorno do Investimento (ROI).

No entanto, também tem desvantagens embora sejam compensadoras, como:

      • Assim que uma campanha termina, as vantagens cessam;
      • Embora os custos sejam relativamente baixos comparados com as campanhas offline, para obter anúncios nos lugares de topo tem que estar pagar mais;
      • As pesquisas indicam que a maioria dos utilizadores compreende a diferença entre resultados orgânicos e anúncios patrocinados, pelo que demonstram mais confiança nos resultados orgânicos.

Nota: Aceda ao nosso Blog para saber mais sobre Publicidade Paga (Ads)