Criação de Website focado em Inbound Marketing

O Inbound Marketing é uma das melhores formas de gerar leads para a sua empresa, pelo que o seu website deve ser desenvolvido de forma a dar prioridade aos itens que compõem uma estratégia de Inbound Marketing. Seguidamente apresentamos algumas sugestões:

Personas e Jornadas do Consumidor

Antes de dar início ao novo website, sugerimos que faça alguma pesquisa de “descoberta & definição”. Espera-se que um website seja eficaz se for centrado no utilizador, no UX e design. A equipa de Marketing deve investir algum do seu tempo analisando o público-alvo, bem como a identificar as personas mais valiosas para o negócio. Quanto mais a empresa souber sobre as pessoas mais sensíveis à compra do seu produto/serviço, mais fácil será a conversão e, então, aproveitar essa informação para fazer o alinhamento do SEO, criação de conteúdos, UX e, por último, design do website.

Por outro lado, também valerá a pena investir algum tempo a mapear a jornada do utilizador através do website, a fim de se garantir uma clareza quanto ao caminho que o utilizador deve seguir. Tudo isto poderá ser levado a cabo através de diagramas da jornada do utilizador (baseando-se nas personas criadas) e em wireframes.

Os processo mais alargados de descoberta, definição e estratégia geralmente agregam outros itens, como:

  • Sitemap;
  • Análise do Mapa de Calor;
  • Pesquisa de Palavras-chave do SEO;
  • Definição de Persona do Utilizador;
  • Mapa da Jornada do Utilizador;
  • Mapa/estratégia de Conteúdo.

Criação de Conteúdos & SEO

Convém desenvolver o novo website de forma a que ele venha a alcançar um excelente tráfego orgânico, bem como que suporte o Marketing de Conteúdo durante a Jornada do Consumidor. Assim, há um conjunto de criação de conteúdos que o seu website precisa de suportar, nomeadamente:

  • Imagens;
  • Posts no Blog;
  • Vídeos;
  • Infográficos;
  • Whitpapers;
  • Webinars.

 

Personalização

É possível personalizar as informações no seu website de algumas formas, quer através de informações sobre os utilizadores, o setor ou o canal através do qual chegaram ao seu website.

Existem, cada vez, mais formas de se personalizar a informação. Por exemplo, a sua empresa pode apresentar aos utilizadores que pesquisam por diferentes produtos/serviços acedam a determinada informação e não outra, quando entram no seu website. Ou, então, o seu website apresente diferentes benefícios para empresas em determinados produtos/serviços, em diversos mercados. Também, os conteúdos podem variar consoante as várias etapas do Funil de Vendas. Poderemos apresentar outras formas, se assim o desejar, basta contatar-nos.

Velocidade do Website

A velocidade, cada vez mais, é muito importante. Os utilizadores são demasiado impacientes (o abandono de um website que demora a carregar é de 8 segundos), mas a velocidade também é importante a nível de SEO.

Há várias formas de proceder à verificação da velocidade do seu website (aceda ao website da   Google para avaliar velocidade de um site. Para aumentar a velocidade do seu website, temos as seguintes sugestões:

  • Diminuir as solicitações http;
  • Escolher o Host adequado;
  • Habilitar a Compressão;
  • Redução do Tamanho das Imagens;
  • Habilitar o Cache do Navegador;
  • Utilização de um CDN.

Esperamos que este artigo o tenha ajudado. Ficamos ao dispor para esclarecer alguma dúvida. Contate-nos, hoje, mesmo!