Uma estratégia de Inbound Marketing implica uma visão global da empresa, que vai do planeamento à definição da persona(s) e pesquisas de mercado para criar as respectivas campanhas de comunicação online.
O Inbound Marketing tem uma metodologia própria na gestão de leads que passam por:
Atrair
Para atrair visitantes qualificados, gera-se tráfego para um site ou blog; optimiza-se o SEO, a gestão das Redes Sociais, e a utilização de Publicidade Online.
Converter
O processo de conversão integra a criação de landing pages, elaboração de formulários, criação de call-to-action e campanhas de email marketing, sempre com conteúdos únicos e dentro de uma estratégia concertada.
Fechar vendas
As vendas advém das campanhas acima referidas e dos conteúdos criados especialmente para a persona do seu segmento de negócio, lead scoring e integração com software de CRM.
Fidelizar
A fidelização de clientes é um processo assente na confiança e no relacionamento que se estabelece entre o cliente e a empresa. Este vínculo vai facilitar as compras repetidas ao longo do tempo e a adesão a campanhas de upselling e/ou crosselling, bem como o passa palavra, que ainda é a melhor forma de publicidade que se conhece!