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Inbound Marketing Jurídico: Sociedades de Advogados

Inbound Marketing Jurídico: Sociedades de Advogados

INBOUND MARKETING JURÍDICO

Estratégia para Sociedades de Advogados 

Que acções a sua Sociedade de Advogados tomou (ou está a tomar) para divulgar os serviços que presta? Uma estratégia de Inbound Marketing Jurídico pode ajudá-lo nesse sentido, uma vez que consiste em divulgar a marca da Sociedade colocando o foco em conteúdos de interesse para os seus atuais e potenciais Clientes.

O conteúdo passa a ser uma prova da especialização e autoridade jurídica da Sociedade ou Advogado(s), executado através de textos com carácter informativo e/ou vídeos com cerca de 60 segundos cada. Estes conteúdos podem ser publicados no site, blog, canal do Youtube, nas Redes Sociais (Facebook, Linkedin, WhatsApp, Instagram, etc.) e  enviados através de newsletter.

Designa-se esta estratégia de Inbound Marketing porque, ao contrário ao Outbound Marketing, não é a marca que procura o Cliente, mas sim o contrário. Através do Inbound Marketing, fornecem-se conteúdos que vão de encontro às dúvidas dos Clientes (actuais e potenciais). Quando o utilizador acede a esses conteúdos inicia-se uma relação bilateral e, consequentemente, estabelece-se um vínculo de confiança.

 

Para a Advocacia o Inbound Marketing é muito vantajoso porque além de gerar credibilidade e autoridade para a Sociedade de Advogados, é uma forma de publicidade que não vai contra os deveres deontológicos da profissão.

 Resultados do Inbound Marketing Jurídico

Os objectivos do Inbound Marketing visam alcançar autoridade, credibilidade e a construir/consolidar a reputação, mas isso só se consegue a médio e a longo prazo. Mas, de uma forma geral, temos como objetivos a curto prazo os seguintes:

  1. Um aumento do número de visitantes no site e/ou blog;
  2. Aumento do número de leads;
  3. Vendas (contratações) realizadas ao fim do Funil de Vendas.

Recomendamos que uma estratégia de Inbound Marketing deva ser constante e medindo sempre os resultados. É basilar que essa medição seja levada a cabo por profissionais especializados, pois não basta saber ler gráficos, mas sim analisar o desempenho para ajustar as acções necessárias a fim de atingir os objectivos. Na Imarketing fazemos reuniões regulares com os nossos clientes dando-lhes conta dos resultados alcançados e dos ajustes necessários a fazer, se os houver, pois em Marketing Digital nada é estático.

 

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Redator Imarketing

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