Bem vindos ao nosso blog!

O nosso objectivo é partilhar convosco o nosso conhecimento na vasta área do Marketing Digital, Inbound Marketing e Content Marketing, e interagir também através dos vossos comentários. Obrigado por estarem desse lado.

Vantagens do Vídeo Marketing

Vantagens do Vídeo Marketing

Hoje em dia somos expostos a uma tal quantidade de informação que não a conseguimos absorver na totalidade. Por isso, face aos estímulos a que somos sujeitos no nosso dia a dia, acabamos por filtrar os conteúdos mais apelativos e, consequentemente, aqueles que possuem um maior interactividade. Por isso, o vídeo tende a obter melhores resultados face aos conteúdos estáticos. Para comprovar o sucesso do vídeo, o Youtube é a rede social com mais sucesso logo a seguir ao Facebook, com uma grande tendência de crescimento.

Assim, a importância do Vídeo Marketing assume extrema relevância, que tem vindo a assumir-se como uma das tendências mais promissoras de conteúdo.

O Vídeo Marketing nada mais é do que o uso do vídeo numa estratégia de atracção e retenção de Clientes, incluindo:

  • Vídeos institucionais visando o fortalecimento da imagem da marca;
  • Vídeos pedagógicos;
  • Campanhas publicitárias;

etc.

Uma das maiores vantagens do vídeo, como já referimos acima, tem a ver com o facto de ser interactivo. Presentemente, também, há todo um avanço e ambiente tecnológico propício ao desenvolvimento deste meio. Por isso, prevê-se que ocorra uma grande utilização nos próximos tempos.

Quanto às vantagens sobre o uso do vídeo numa estratégia de marketing, listamos as mais importantes:

 

1 – Aumento Exponencial do Tráfego Orgânico

O tráfego orgânico, isto é, os acessos que o seu website tem que não são gerados por campanhas pagas de anúncios do Google, é fundamental para o sucesso no Marketing Digital.

Como é óbvio, se não se conseguir atrair muitos visitantes para o website, com muito custo vai conseguir obter muitos leads, e muito menos, vendas. Pela nossa experiência podemos afirmar que o vídeo pode aumentar a possibilidade de conseguir visitantes.

 

2 – Óptimo Retorno Sobre Investimento (ROI)

O que determina se um investimento em marketing tem um bom Retorno Sobre Investimento (ROI) é a sua capacidade de gerar resultados concretos de negócios como, por exemplo, leads. Pesquisas feitas por várias empresas de renome concluíram que o vídeo consegue obter mais leads qualificados por ano, bem como tem um impacto directo nos seus negócios.

Hoje em dia é possível, mesmo para as microempresas, apostarem em vídeos, uma vez que há opções para todos os orçamentos.

 

3 – Conteúdos de Elevada Qualidade

Os conteúdos em vídeo possuem um elevado engajamento e persuasão, basta percebermos que é possível até explicar coisas complexas, de forma simples e cativante.

Para ter uma ideia do que implica um vídeo, pense que uma apresentação é feita a 30 frames/imagens por segundo. Assim, a cada segundo de vídeo corresponde a 30.000 palavras. Então, 1 minuto de vídeo equivale a 1.8 milhões de palavras!

Quanto material teria que produzir para atingir 1,8 milhões de palavras?  Naturalmente, a projecção acima é meramente exemplificativa e visa apenas mostrar a relevância do vídeo para uma estratégia de marketing.

 

4 – Potencial de se Tornar Viral

Se o seu objectivo e produzir um conteúdo viral, as hipóteses disso acontecer são maiores se for em formato de vídeo.

 

5 – A Relação entre Vídeo Marketing e Marketing de Conteúdo

O Marketing de Conteúdo já era uma óptima estratégia antes do aparecimento do vídeo, mas também passa a ser uma das mais beneficiadas, digamos assim, por ele.

Bastantes empresas alicerçam quase toda a sua criação de conteúdo em vídeo, o que é uma evidência do seu poder de comunicação.

Redator Imarketing

Os comentários estão fechados.