Em todas as áreas de negócio e por todo o mundo, os consumidores valem-se cada vez mais da Internet para aprenderem sobre produtos/serviços, antes de tomarem a decisão de comprar. Assim, através do Marketing de Conteúdo, as PME que os ajudarem em todo o processo de decisão de compra, terão a oportunidade não só de ganhar a confiança dos consumidores, mas também de conseguirem gerar conhecimento e vendas para o seu negócio.
O Marketing de Conteúdo (ou Content Marketing), nada mais é do que a geração de conteúdo precioso, muito relevante e cativante por parte das empresas, por forma a desenvolver comportamentos positivos nos atuais ou potenciais clientes. É também uma alternativa à publicidade online paga.
Assim, o Marketing de Conteúdo é o processo de publicar online materiais e informações relevantes e valiosas, a fim de atrair, converter e encantar uma audiência pré-definida.
As vantagens do Marketing de Conteúdo para as Empresas são:
- Aumenta a visibilidade e autoridade como líder de opinião;
- Menor custo de angariação de clientes;
- Aumenta a lealdade do público;
- Melhora o posicionamento nos motores de pesquisa;
- Leads gerados têm maior potencial de conversão.