Imarketing

A Sua Empresa Vai Vender Mais

Indústria Química

A Indústria Química é uma das indústrias mais bem sucedidas, competitivas e internacionais do mundo, sendo uma das maiores criadoras de riqueza a nível mundial.

Os produtos químicos compostos vão habitualmente para a indústria e agricultura sendo utilizados como matérias auxiliares, tais como adesivos, tintas, plásticos não processados, pigmentos ou fertilizantes. Os produtos químicos de consumo são vendidos directamente aos consumidores finais: os produtos farmacêuticos, cosméticos, produtos para o lar, tintas, etc. Por isso, a indústria química é um setor tão relevante para Portugal. Daí a importância do Marketing Digital para potenciar as suas caraterísticas nos mercados onde atua.

 

Inbound Marketing e Indústria Química

 

O branding é uma parte crítica da estratégia de Marketing Digital para empresas da indústria química. Os clientes neste setor não costumam ser leais a determinada marca ficando felizes em trocar de marca se puderem obter um produto quimicamente equivalente a um menor preço, por exemplo. Assim, as empresasda indústria química precisam de se concentrar fortemente na criação de uma marca exclusiva através da entrega consistente de produtos de qualidade, preços competitivos, suporte ao cliente, uma reputação positiva etc., devendo todos estes fatores ser comunicados ao público-alvo através do Inbound Marketing.

 

 Para saber mais contate a AIP – Associação Industrial Portuguesa – Câmara de Comércio e Indústria

e a APIFARMA – Associação Portuguesa da Indústria Farmacêutica

 

Agende uma Reunião