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A Sua Empresa Vai Vender Mais

Indústria do Vestuário

A indústria do vestuário tem alguma expressividade em Portugal e algumas empresas portuguesas, compreendendo a necessidade de levarem a cabo estratégias assentes em fatores complexos de competitividade, já começaram a implementar práticas de elaboração de coleções próprias que comercializam em regime de etiqueta privada, ou mesmo com marca própria, dando especial atenção à escolha dos canais de distribuição e ao contacto com os clientes. 

Contudo, apresentam várias debilidades, por exemplo nos departamentos de  marketing e comercial, fraquezas nos canais de distribuição e fraco conhecimento dos mercados, bem como num escasso número de PME com marcas próprias. Por isso, é importante para a indústria do vestuário apostar no Inbound Marketing para crescer e desenvolver-se, tornando-se mais competitiva quer internamente, quer externamente.

 

Como o Inbound Marketing pode ajudar a Indústria do Vestuário?

A estratégia de Inbound Marketing nº. 1, presentemente, para a indústria do vestuário é usar o story do Instagram para gerar conversões. Dada a facilidade com que o Instagram se conecta com os influencers facilmente se percebe porque o engajamento é tão grande.

 Por outro lado, também é fácil passar do Instagram para o website da sua empresa. Ao publicar uma story no Instagram, pode fazer os clientes deslizarem para cima ou clicarem num botão de “call to action”.

Por outro lado, também é uma boa estratégia postar anúncios em vídeos no Facebook que possui um engajamento de (6,01%) quando comparado com postagens de fotos, postagens de links e postagens de status.

 

Para saber mais contate a ANIVEC/APIV – Associação Nacional das Indústrias de Vestuário e Confecção

 

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