Imarketing

A sua empresa vai vender mais

Inbound Marketing para PME

Em mercados cada vez mais competitivos, as empresas precisam de descobrir um factor diferenciador face aos seus concorrentes, para que consigam ter sucesso. No caso particular das PME, pelos fracos recursos que, normalmente, as caracteriza essa necessidade é ainda mais importante.

O Inbound Marketing é definido como o Marketing de Atração, porque ao contrário do marketing tradicional, em que é a empresa que procura o cliente, é o cliente que procura a empresa, através dos motores de busca (o Google, por exemplo), das redes sociais, etc. O Inbound Marketing encaixa-se que nem uma luva nos nossos tempos, afinal toda a gente faz uma procura nos motores de busca, para encontrar respostas para as dúvidas que tem!

Através de metodologia do Inbound Marketing, o cliente que chega até ao site de determinada empresa, não vai para efectivar imediatamente uma compra, mas sim para procurar respostas sobre determinado produto/serviço. Ou só mesmo, por mera curiosidade, e quiçá acaba por descobrir que precisa de alguma coisa que desconhecia!

Outra propriedade importante do Inbound Marketing baseia-se na relação assente no Funil de Vendas, com a seguinte ordem:

1º Visitante – Está a conhecer o seu site e ainda não compartilhou qualquer dado de contacto

3º Oportunidade: Já temos Leads prontos para fazerem uma compra que foram devidamente educados, através de conteúdos criados pela empresa que lhes foi fazendo chegar via e-mail. Entrará em ação, então, a equipa comercial que fará um contacto directo com o futuro cliente.

INBOUND MARKETING e importância para para os diversos setores de atividade empresarial

O Inbound Maketing, é exactamente o oposto da relação em que uma pessoa vai até uma loja, adquire um produto e torna-se imediatamente cliente. Ou seja, em Inbound Marketing, as vendas só acontecem quando as pessoas já conhecem a empresa, já sabem dos problemas que têm e das soluções que a PME pode solucionar.

Para além disso, existem 5 etapas fundamentais inerentes a uma estratégia de Inbound Marketing, para aquisição de clientes: Atrair; Converter; Relacionar; Vender; Analisar. Para mais informação aceda ao nosso Blog e veja o artigo Inbound Marketing: Gestão de Leads

Presentemente é raro encontrar uma PME que não tenha um site, ou mesmo uma presença nas redes sociais. Parece relativamente fácil comunicar com os seus clientes! Mas, só por si isso já não chega. As PME devem usar o Marketing Digital, e o Inbound Marketing em particular, para conseguirem ter mais visibilidade nos mercados onde atuam, conseguirem expandir-se nos mercados nos quais competem, e apostarem na atracção e fidelização através das formas de interação que o Inbound Marketing propociona. A Imarketing tem soluções personalizadas para o sectores abaixo listados:

setores de atividade

Resumindo, o Inbound Marketing é uma metodologia muito abrangente do Marketing Digital que visa estabelecer  uma relação com o público de uma empresa, durante a sua Jornada de Compra e o aumento dos resultados das suas vendas, através de um funil bem estruturado. A metodologia é assente  na  produção de conteúdo e na comunicação da marca, a fim de levarem o público-alvo (persona) de uma etapa à outra, procurando orientá-lo, naturalmente, até ao final da jornada e estimulá-lo a tomar uma decisão positiva de efectivação de compra.

O Inbound Marketing é essencial para as PME que podem beneficiar dos seus objetivos principais que são, a Geração de Leads, a Relação com os contactos e a identificação de Oportunidades para as Equipas Comerciais, através da Jornada de Compra e do Marketing de Conteúdo.

Aceda ao nosso blog e fique a saber mais sobre Gestão de Leads com Inbound Marketing

Turismo

A actividade deste sector tem repercussões não só ao nível das PME que trabalham apenas na área do turismo

SAÚDE

O mercado da Saúde, em Portugal, abrange uma grande área de cuidados e destaca-se pela competitividade nos diversos segmentos.

construção civil

O setor da construção civil é um dos setores de elevada importância em qualquer economia de um país.

Comércio/distribui-ção

O sector do comércio/distribuição compreende todas as operações de encaminhamento dos produtos da produção ao consumo

indústria química

A Indústria Química é uma das indústrias mais bem sucedidas, competitivas e internacionais do mundo,

indústria do vestuário

Algumas empresas portuguesas, compreendendo a necessidade de levarem a cabo estratégias assentes em fatores complexos de competitividade

Software e Sistemas de Informação

Este é um subsector das TIC muito diversificado em termos de negócios e produtos e, consequentemente, estratégias empresariais.

Transporte Aéreo e Marítimo

O operador de transporte aéreo é a entidade devidamente credenciada e autorizada pelas entidades competentes para efetuar o transporte aéreo de passageiros e/ou mercadorias

Formação

Formação Profissional