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Inbound Marketing para PME - Angariação de Clientes

A conquista de um novo cliente é, para as PME, um dos seus maiores desafios que tem que enfrentar diariamente.  Os consumidores bombardeados ao longo de anos por ações de telemarketing, tornaram-se reticentes em disponibilizar os seus dados dificultando, assim, às empresas a sua obtenção e, por isso, tiveram que recorrer a outras formas menos agressivas.  Para as empresas é fundamental conhecerem o comportamento e necessidades dos consumidores, a fim de desenvolverem as suas campanhas de marketing, para conseguirem leads de maneira menos intrusiva.

Inbound Marketing e Leads

Em Inbound Marketing e de uma forma genérica em Marketing Digital, entende-se por lead toda a pessoa que demonstra interesse pelos produtos/serviços de uma empresa e que tem todo o potencial em vir a tornar-se num cliente. O interesse demonstrado pela pessoa, não quer dizer, no entanto, que ela vá comprar de imediato. Cabe, assim, às empresas aproveitarem o interesse demonstrado e tudo fazerem para conquistarem essa pessoa fazendo com que ela venha a torna-se num Cliente.

A geração de leads é um dos itens mais importantes para qualquer empresa que opera em qualquer nicho de mercado. Se uma empresa oferecer aos Consumidores o que estes procuraram, desperta um interesse orgânico por parte deste pela empresa. Por isso, é tão importante uma empresa antecipar as necessidades do seu público.

Geração de Leads com Inbound Marketing

Como podem as empresas suscitar interesse do público nos seus produtos e serviços, a fim de gerar muitos leads?

  • Formulário (a pessoa preenche com os seus dados e no final tem acesso ao que lhe é prometido;
  • Oferta (levar a despertar o interesse da pessoa de forma a que ela faculte os seus dados pessoais, por exemplo, e-book, amostras, webinars;
  • O Call-to-Action (CTA) (é uma chamada de atenção, cativando a pessoa a carregar numa imagem, por exemplo, que a leva normalmente para uma Landing Page);
  • Landing Page (é uma página de Internet, normalmente, de quem carregou num CTA, tendo como propósito recolher informação das pessoas através de um formulário que oferece algo em troca).

As empresas que pretendam obter um maior número de leads, devem exibir as suas ofertas nos seus sites, blogs, nas assinaturas de e-mail, nas suas Redes Sociais (Facebook, Instagram, Linkedin, Youtube, Twiter…)  e campanhas de publicidade online pagas.

INBOUND MARKETING e importância para para os diversos setores de atividade empresarial

O Inbound Maketing, é exactamente o oposto da relação em que uma pessoa vai até uma loja, adquire um produto e torna-se imediatamente cliente. Ou seja, em Inbound Marketing, as vendas só acontecem quando as pessoas já conhecem a empresa, já sabem dos problemas que têm e das soluções que a PME pode solucionar.

Para além disso, existem 5 etapas fundamentais inerentes a uma estratégia de Inbound Marketing, para aquisição de clientes: Atrair; Converter; Relacionar; Vender; Analisar. Para mais informação aceda ao nosso Blog e veja o artigo Inbound Marketing: Gestão de Leads

Presentemente é raro encontrar uma PME que não tenha um site, ou mesmo uma presença nas redes sociais. Parece relativamente fácil comunicar com os seus clientes! Mas, só por si isso já não chega. As PME devem usar o Marketing Digital, e o Inbound Marketing em particular, para conseguirem ter mais visibilidade nos mercados onde atuam, conseguirem expandir-se nos mercados nos quais competem, e apostarem na atracção e fidelização através das formas de interação que o Inbound Marketing propociona. A Imarketing tem soluções personalizadas para o sectores abaixo listados:

setores de atividade

Resumindo, o Inbound Marketing é uma metodologia muito abrangente do Marketing Digital que visa estabelecer  uma relação com o público de uma empresa, durante a sua Jornada de Compra e o aumento dos resultados das suas vendas, através de um funil bem estruturado. A metodologia é assente  na  produção de conteúdo e na comunicação da marca, a fim de levarem o público-alvo (persona) de uma etapa à outra, procurando orientá-lo, naturalmente, até ao final da jornada e estimulá-lo a tomar uma decisão positiva de efectivação de compra.

O Inbound Marketing é essencial para as PME que podem beneficiar dos seus objetivos principais que são, a Geração de Leads, a Relação com os contactos e a identificação de Oportunidades para as Equipas Comerciais, através da Jornada de Compra e do Marketing de Conteúdo.

Aceda ao nosso blog e fique a saber mais sobre Gestão de Leads com Inbound Marketing

Turismo

A actividade deste sector tem repercussões não só ao nível das PME que trabalham apenas na área do turismo

SAÚDE

O mercado da Saúde, em Portugal, abrange uma grande área de cuidados e destaca-se pela competitividade nos diversos segmentos.

construção civil

O setor da construção civil é um dos setores de elevada importância em qualquer economia de um país.

Comércio/distribui-ção

O sector do comércio/distribuição compreende todas as operações de encaminhamento dos produtos da produção ao consumo

indústria química

A Indústria Química é uma das indústrias mais bem sucedidas, competitivas e internacionais do mundo,

indústria do vestuário

Algumas empresas portuguesas, compreendendo a necessidade de levarem a cabo estratégias assentes em fatores complexos de competitividade

Software e Sistemas de Informação

Este é um subsector das TIC muito diversificado em termos de negócios e produtos e, consequentemente, estratégias empresariais.

Transporte Aéreo e Marítimo

O operador de transporte aéreo é a entidade devidamente credenciada e autorizada pelas entidades competentes para efetuar o transporte aéreo de passageiros e/ou mercadorias

E-Learning

E-Learning e Formação Profissional

Consultoria de Marketing Digital

A sua Empresa vai Vender Mais!

As melhores campanhanhas de Inbound Marketing envolvem três fatores essenciais: Search Engine Optimization (SEO); Conteúdo e Redes Sociais. O que é que a sua empresa está a fazer? Nós ajudamos. Envie-nos uma mensagem, sem compromisso.

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