A sua empresa está na focada ou perdeu o foco? Investir em fotografia profissional de boa qualidade é fundamental se deseja que seu website e as suas comunicações de Marketing Digital evidenciem profissionalismo.
Até uma determinada altura, os empresários não pensavam duas vezes antes de contratarem um fotógrafo profissional para tirar fotografias institucionais. Até que surgiram as câmaras digitais e, de repente, havia alternativa. Pese embora a qualidade não fosse tão boa, a composição desajustada, mas era rápida e económica. Mas rapidamente provou-se que o barato sai caro. Os equipamentos não criam fotógrafos de grandes marcas. Uma boa câmera fotográfica é importante, mas a habilidade por trás dela é fundamental e isso vem de conhecimento técnico, criatividade e anos de experiência.
O fato é que, como alguém disse (e muito bem!) uma imagem vale mais que mil palavras. Não importa se é uma imagem de jornal, uma fotografia de moda ou a fotografia do seu website. Uma fotografia de boa marca é memorável, uma má fotografia perde-se no lixo. Naturalmente que seja tão má, que se torna tão memorável mas pelos motivos errados. Nesse caso, é simplesmente desastroso.
Se como empreendedor quiser chamar a atenção dos clientes, então a fotografia profissional de marca é obrigatória. Não se trata apenas de apontar a câmara e fazer clique. É sobre iluminação, composição, criação de um clima e, muito importante fazer o modelo (se houver) se sentir relaxado e envolvido na composição fotográfica. A maioria de nós tem vergonha de ser fotografado (ou pelo menos, sente algum constrangimento) e os melhores fotógrafos de marcas são aqueles que conseguem uma boa interação com a pessoa que estão a fotografar para além da grande habilidade técnica, é claro.
Se tem uma loja online, é fundamental que os seus produtos apresentem fotografias bem enquadradas, com a luz certa e o ambiente. É impensável, por exemplo, apresentar fotografias amadoras, desfocadas e com sombras.