O setor da construção civil é um dos setores de elevada importância em qualquer economia de um país. Portugal não escapa à regra e, citando o IMPIC, o setor da construção civil é um barómetro do estado da economia portuguesa.
Num passado recente muitas empresas de construção civil apenas apostaram na sua rede de contatos e passa palavra para gerar novos leads. Mas na era digital em que vivemos, isto já não é suficiente. É necessário apostar também em estratégias de Inbound Marketing para melhor de forma significativa as oportunidades de negócios para empresas de construção civil.
Por que é as empresas de construção civil precisam de Inbound Marketing?
O Inbound Marketing é uma forma económica e eficaz de conquistar novos leads para a sua empresa de construção.
Através de conteúdos interativos atrai os potenciais clientes para sua empresa, em vez de ser a sua empresa a incomodá-los com informação que não pediram.
Estes conteúdos irão criar reconhecimento à sua marca referenciando-a como especialista no mercado. O conteúdo consiste em postagens num blog, guias online, infográficos e vídeos do YouTube, por exemplo. O Inbound Marketing é uma ótima forma para as empresas de construção civil se conectarem com os potenciais clientes e partilharem informações valiosas para eles. Para além, naturalmente, de manterem a comunicação com os clientes atuais.
Para além das PME de construção civil e mediadoras de imóveis, temos também todas as outras profissões ligadas ao sector, tais como arquitectos, designers de interiores, consultores/agentes imobiliários, entre outras, que devem estar alavancar os seus negócios através de metodologias do Marketing Digital a fim de sobressaírem em mercados cada vez mais concorrenciais.
Para saber mais contate a AICE – Associação dos Industriais da Construção de Edifícios