Imarketing

A sua Empresa vai Vender Mais

Comércio e Distribuição

O sector do comércio e distribuição compreende todas as operações de encaminhamento dos produtos da produção ao consumo. Estas operações que vão originando sucessivos valores acrescentados aos produtos, são desenvolvidos pelas empresas comerciais de diversas formas, em função da natureza da actividade (grosso e retalho), do tipo de produto e do segmento de mercado para que preferencialmente se posicionam. 

A diversidade do comércio e distribuição (que vai desde lojas de vestuário, a lojas de eletrodomésticos, passando por farmácias etc.), explica-se pela heterogeneidade do consumidor e pelas diferentes estratégias utilizadas pelas PME, que se na traduzem nas inúmeras formas como o comércio se vai organizando para servir o consumidor. Todavia existe um traço comum que constitui a verdadeira força aglutinadora do comércio: o ajustamento da oferta à procura. 

A evolução do comércio online tem colocado diversos desafios devido à informação que chega aos utilizadores, às exigências dos consumidores cada vez mais informados, e pela entrega de produtos que coloca um peso acrescido. Por isso, a Imarketing aconselha as PME do comércio e distribuição a apostarem no Marketing Digital, cada vez mais, a fim de obterem vantagens competitivas.

 

Como pode o Inbound Marketing ajudar o Comércio?

O Inbound marketing é uma estratégia usada pelo comércio de sucesso para atrair clientes através de marketing de conteúdo, marketing de redes sociais, SEO e branding.

Os comerciantes (pequenas e médias empresas) estão a conseguir alcançar sucesso na criação de relações comerciais com seu público-alvo o que se traduz em vendas.

Ao abordar o relacionamento com os clientes, com o objetivo de construir confiança, o comércio não só ganhará a confiança, mas também a sua lealdade. Tudo isto pode parecer estranho para comerciantes que estão habituados a fazer vendas rápidas, mas  terão de ser pacientes. Os clientes hoje em dia procuram um atendimento diferente de há 10 ou 20 anos atrás.

Através de estratégias de Inbound  os clientes descobrirão os seus produtos online, dando início a um processo que se quer de envolvimento com o seu comércio. O engajamento será feito de várias formas, a fim de criar o relacionamento.
Os comerciantes de sucesso estão a aplicar toda esta dinâmica e estão a ter sucesso.

 

Como funciona o Inbound Marketing para a Distribuição?


Na sua essência, o Inbound Marketing funciona para o Comércio e Distribuição através de conteúdos informativos cuidadosamente elaborados, enviados por e-mail ou pulicados no website (ou blog), bem como promovidos nas Redes Sociais.

Utilizando informações com qualidade vocacionadas para o seu público-alvo, escolhendo palavras-chave ou termos de pesquisa relevantes, os conteúdos tornar-se-ão visíveis para os seus clientes alvo, atraindo-os, para que a sua empresa seja eleita como fornecedor de produtos/serviços em detrimento dos seus concorrentes.

O Inbound Marketing visa atrair visitantes, educando-os e convertendo-os em leads, fechando a venda e encantando-os constantemente para que continuem a fazer negócios com a sua empresa.

Para impulsionar as vendas da sua empresa de distribuição, só precisa de desenvolver a sua abordagem para garantir que está a acompanhar as necessidades de conteúdo dos utilizadores finais, dos representantes de vendas, bem como dos distribuidores.

Portanto, a criação de conteúdos que crie engajamento com todas as partes interessadas é uma parte importante das suas iniciativas de Inbound marketing. 

Para saber mais!

“Diariamente trabalhamos para apoiar as empresas associadas no seu crescimento, afirmando-nos como um parceiro privilegiado para a internacionalização da economia nacional e promotores da ligação entre as PME e as grandes empresas.”.

Consectetur adipiscing elit, sed do eiusmodLorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elie
comercio-e-distribuicao