Social Media Marketing

 

  Facebook 

As páginas empresariais do Facebook potenciam que as organizações possuam uma forte presença online, ajudando a promovê-las. Os membros do Facebook podem tornar-se fãs da sua Página (tal como acontece com as páginas pessoais em que adicionamos amigos ao nosso perfil), dando oportundidade de escrever no seu mural, ter conhecimento das promoções, enviar fotografias, postar vídeos, etc. 

Pode, também, partilhar as actualizações do seu ‘status’ mantendo os seus fãs informados quase em tempo real do que partilhar.

Presentemente e ao contrário dos perfis sem carácter pessoal (onde o número de amigos é limitado a cinco mil), o Facebook não limita o número de fãs de uma página de uma figura pública, de uma associação, de uma empresa, etc.

Por outro lado, as Páginas do Facebook são públicas, por padrão o que faculta que qualquer pessoa possa pesquisar e encontrar a sua página através de um motor de busca (como o Google, por exemplo). Desta forma, contribui para que o seu negócio ganhe visibilidade e, assim, amplie, o seu público.